novembro 30, 2009

Apenas ilusionismo?


Um post sobre a nova moda televisiva. Veja alguns trechos da matéria publicada no site Ego, que pertence ao portal da "empresa-emissora-editora" Globo. Meus comentários no final.
Qual o segredo de Criss Angel?
Ele não é bonito. Também não figura na lista dos mais badalados astros de Hollywood, apesar de estrelar a segunda temporada do seu programa, o Mindfreak, exibido no canal A&E Network. Mágico conhecido por suas performances arriscadas, Criss Angel, nos últimos tempos, tirou da cartola um truque de fazer inveja até ao célebre Houdini, considerado o maior profissional do gênero de todos os tempos: conquistou algumas das garotas mais cobiçadas do showbiz.
Apesar da popularidade, as habilidades do rapaz de 39 anos de idade, não as amorosas, que fique bem claro, são constantemente questionadas por especialistas que acreditam que Criss usa efeitos de câmera e jogo de ângulos para concretizar suas performances. Alheio às críticas, Criss caiu nas graças dos profissionais do entretenimento e, dizem, fechou um contrato de dez anos para liderar uma espécie de novo Cirque du Soleil, apresentado no hotel Luxor, em Las Vegas.
Apesar de não ser dono de uma beleza, digamos, padrão, o rapaz, que é considerado sexy por lá, é malhado e se arrisca além dos horizontes de mágico. Exemplo disso são os quatro CDs de rock que ele já lançou. Dizem, alias, que a voz rouca do moço é, talvez, um dos seus maiores atributos. Outro ponto importante é a segurança (leia-se também, humildade zero): Criss já declarou que é o maior mágico da atualidade, pelo menos na opinião dele. Sem nenhum medo de morrer durante suas apresentações, como o próprio disse, mexe com a libido das mulheres ao flutuar, levitar ou passar horas sob a água. Para se ter uma idéia, durante suas performances um grupo de tietes se aglomeram para vê-lo.
Em tempo: quando não está flutuando de um prédio para o outro, levitando ou passando horas sob ou sobre a água, ele usa e abusa do seu status de pegador hollywoodiano. Seu truque? Mágico que é mágico não revela seus segredos.
Fonte: globo.com
Qual o segredo desse indivíduo?
Uns desconfiam acerca da origem de seus truques espetaculares, outros não.
Ainda que esses truques não sejam sobrenaturais, ele tem ganho confiança das pessoas desinformadas que, dessa forma, estão recebendo de bom grado as doutrinas que ele sustenta. A maior delas, que está em pleno confronto com as instruções bíblicas é sobre a imortalidade da alma. Pra quem não sabe, em certo episódio do programa Mindfreak, ele entrou em contato, juntamente com um grupo de pessoas, com o "espírito" de uma menina falecida! E, na sequência, realizaram uma sessão espírita, lançando mão do famigerado ritual do copo de vidro (que é colocado sobre uma mesa com letras, onde as suas perguntas são respondidas pelo suposto espírito).
Veja aqui o vídeo (áudio em inglês)

[O vídeo foi removido do Youtube. Procure no Google usando as palavras "Criss Angel Mary Ghost" e talvez você encontre algo referente]
Tais atividades de cunho espiritualista aliados à santificação do domingo são os dois principais enganos até o fim desse mundo e a mente da população vendo sendo preparada para aceitar tudo isso numa boa. A identificação com o mágico, sobretudo no caso das crianças, é bastante perigosa pois pela contemplação de um modelo nós somos moldados. Depois de iludidos com as "mágicas", haverá prontidão para receber a doutrina e os costumes apresentados. "Nossa! Ele pode levitar!" Se ele, então, mostra que é possível conversar com alguém que já morreu, quem é que vai duvidar disso?
Há possibilidade de esclarecimento, porém. Graças a DEUS, O SENHOR, O GRANDE EU SOU, pois ele nos presenteou com a Sua PALAVRA. Ela é MUITO clara e taxativa. Ela desvenda esse ENGANO terrível. Não há segredo algum sobre este assunto. Vou citar apenas três passagens bem claras:
"Então, a serpente [satanás] disse à mulher: É certo que NÃO MORREREIS" Gênesis 3:4
"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, NEM MÁGICO, NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS; POIS TODO AQUELE QUE FAZ TAL COISA É ABOMINAÇÃO AO SENHOR" Deuteronômio 18:9-12
"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas OS MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA, NEM TAMPOUCO TERÃO ELES RECOMPENSA, PORQUE A SUA MEMÓRIA JAZ NO ESQUECIMENTO. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre NÃO TEM ELES PARTE EM COISA ALGUMA DO QUE SE FAZ DEBAIXO DO SOL... Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque NO ALÉM, PARA ONDE TU VAIS, NÃO HÁ OBRA, NEM PROJETOS, NEM CONHECIMENTO, NEM SABEDORIA ALGUMA". Eclesiastes 9:5,6,10
Veja outros detalhes que encontramos na matéria:
Exaltação própria
"já declarou que é o maior mágico da atualidade, pelo menos na opinião dele"
Presunção
"Sem nenhum medo de morrer durante suas apresentações, como o próprio disse"
Satanismo
"quatro CDs de rock que ele já lançou"
Desejos carnais (mulheres à vontade)
"conquistou algumas das garotas mais cobiçadas do showbiz"
"ele usa e abusa do seu status de pegador hollywoodiano"
Idolatria
"durante suas performances um grupo de tietes se aglomeram para vê-lo"
Passagens bíblicas para estudo:
Deuteronômio 18:10-14
1Samuel 28
Salmos 14:1
Atos 8:13-25; 13:4-12; 19:18-20
2Tessalonicenses 2:7-12
Apocalipse 21:27
E agora, vai continuar compactuando com esse ilusionista? Vai perder seu tempo assistindo?
"NÃO METERÁS, POIS, COISA ABOMINÁVEL EM TUA CASA, PARA QUE NÃO SEJAS AMALDIÇOADO, SEMELHANTE A ELA". Deuteronômio 7:26
PS: contudo, mesmo para Criss Angel, a porta ainda está aberta. Deus provou o seu amor para conosco, quando Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8).

novembro 04, 2009

Comercial da nova era?



Dias atrás, deparei-me com esse comercial e gostaria de reportar aqui algo interessante. Não tenho o conhecimento preciso do que se passa nos bastidores das grandes empresas multinacionais e pode ser que eu esteja enganado. Vai ver que não é nada do que estou pensando... mas está aí pra você analisar.

Acompanhe o vídeo. Veja então o que aparece entre 34 e 42 segundos, quando o carrinho entra no túnel. Podemos ver um triângulo, um círculo e um quadrado sobrepostos.

Trago, então, uma informação de uma palestra do Dr. Walter Veith, na qual ele diz: "Se vocês fossem ocultistas, saberiam o que isto significa. O triângulo, o círculo e o quadrado são símbolos do culto luciferiano. Ísis e Osíris sempre aparecem neste tipo de símbolos." ["Controvérsia religiosa", aos 14 minutos do vídeo]. Veja a figura acima, extraída do vídeo mencionado.

Repare ainda que, nesses instantes, no comercial, o locutor diz: Um tempo em que você é quem manda na tecnologia e não ela em você (Seria algo como "vocês são como deuses?").

Abaixo está o texto completo do comercial. De certa forma, podemos analisar o contexto ECOmênico, no qual todos são responsáveis por salvar o planeta do caos ambiental em que se encontra (e vai piorar). Fala-se em uma união entre todos, o bem comum e ainda um estado de liberdade. Enganam-se, porém, pois o mundo é escravo e não livre.

"Esse é um novo tempo. Um tempo em que todos podemos nos sentir mais livres. Respirar melhor. Um tempo em que dividimos não apenas sonhos. Mas também o planeta em que vivemos. O espaço em que circulamos. As viagens que fazemos. Um tempo em que você é quem manda na tecnologia e não ela em você. Esse tempo nos une e nos torna mais parecidos. Ao mesmo tempo que nos diferencia e faz cada um de nós único, especial".

Satanás demarca a sua área de influência (através de simbologias) e muitas vezes nem sabemos. Suas falsas doutrinas porém, à luz da bíblia e das profecias, e as suas reais intenções ainda que por detrás de uma coisa aparentemente boa, podem ser desmascaradas.

"A nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes". Efésios 6:12

novembro 03, 2009

Culto ao Sol


O bezerro de ouro [Êxodo 32] era uma representação do touro sagrado chamado Ápis [acima, na figura menor], que os egípcios adoravam, e com que necessariamente os israelitas se haviam tornado muito familiarizados durante sua longa permanência no Egito. Com relação a este deus Ápis, e ao que o mesmo significava, encontramos o seguinte:

"Ápis, touro adorado pelos antigos egípcios, que o consideravam como um símbolo de Osíris, o deus do Nilo, esposo de Ísis, e grande divindade do Egito". - Chambers Encyclopedia
A "Enciclopédia Britânica" no artigo "Ápis", referindo-se aos escritores gregos e às inscrições hieroglíficas, diz: "Segundo esta opinião, Ápis era a encarnação de Osíris manifesta sob a forma de um touro".

Visto que Ápis era considerado como a manifestação visível de Osíris, devemos saber qual foi o papel de Osíris, a fim de compreendermos o culto dos israelitas ao bezerro. Novamente citamos da Enciclopédia Britânica:

"Todos os mistérios dos egípcios, e toda a sua doutrina do estado futuro, prendem-se a este culto [de Osíris]. Osíris identificava-se com o SOL. ... O culto ao SOL foi a forma primitiva da religião egípcia talvez mesmo pré-egípcia.

"Era a Osíris que as orações e as ofertas pelos mortos eram feitas, e todas as inscrições sepulcrais, exceto as do mais antigo período, são diretamente dirigidas a ele. O touro Ápis, que tem em egípcio o mesmo nome que o Nilo, 'Hapi', era adorado em Mênfis. ... Ápis era considerado o emblema vivo de Osíris, e assim tinha conexão com o Sol e o Nilo".

Por estes extratos revela-se que o culto que os israelitas prestaram ao bezerro de ouro era realmente a forma egípcia de culto ao Sol, forma esta da idolatria que sempre tem sido preeminente em seu antagonismo ao verdadeiro culto a Deus. É, na verdade, significativo que exatamente naquele tempo em que Deus Se manifestou aos israelitas de uma maneira peculiar, relembrando-lhes acerca do Seu Sábado [Êxodo 20:8], tivessem eles retornado ao antigo culto ao SOL, cujo principal dia de festa (o primeiro dia da semana - o domingo) tem sempre disputado a supremacia ao dia que é especialmente o distintivo do culto ao verdadeiro Deus.
Os israelitas, em sua adoração ao bezerro de ouro, professavam estar adorando a Deus. Arão, dando início ao culto idólatra, proclamou:"Amanhã será festa ao SENHOR". Eles se propunham adorar a Deus, como os egípcios adoravam a Osíris, na semelhança da imagem. Deus, porém, não poderia e não aceitou esse culto. Embora oferecido em Seu Nome, o objetivo real de sua adoração era o deus-sol, e não Jeová.
Fonte: texto extraído do apêndice do livro "Patriarcas e Profetas" com adaptações.