outubro 19, 2009

Preciosidade

Estive ontem em Criciúma e veja só o que eu encontrei numa banca de revistas e livros na rodoviária...

Em meio a tanta filosofia humana, tanta auto-ajuda, tanto espiritismo, tanta futilidade (e a lista continua...), estava lá esta preciosidade. No meio de tantos outros livros que não trazem uma esperança real e onde não há verdade, está esse exemplar de “O Grande Conflito”.

Para falar um pouco sobre o livro, recorro à contra-capa do meu exemplar. Lembrando que ele foi lançado no final do século XIX, é interessante saber que parte das profecias descritas nele vem se cumprindo hoje. Muitas outras, porém, estão num breve futuro.

Você tem em mãos um livro extraordinário. Sua leitura é fascinante e contém respostas autorizadas para importantes questões que preocupam a mente desperta e inteligente.

Alguns dos assuntos tratados:

Que dizem as antigas profecias sobre os assombrosos acontecimentos mundiais que os meios de comunicação noticiam a cada dia?

Qual será o resultado das tendências ecumênicas que estão aproximando católicos e protestantes?

De onde vem o conceito “protestante”, e por que há tantas religiões?

Por que as igrejas cristãs estão vendo com bons olhos o espiritismo, que sustenta a comunicação dos vivos com os mortos?

Para onde caminha a humanidade?

Qual será o desfecho do conflito entre o bem e o mal?

Encontre você também as respostas para estas e muitas outras grandes perguntas.

[O Grande Conflito, 39ª edição, 1990]

Muita coisa passou pela minha mente enquanto escrevia essa postagem, tendo em vista este livro lá exposto. Entre elas, a questão de ele ser um “sal da terra”, misturando-se com os outros, como Jesus pediu que nós assim fôssemos. Ou então, a maneira como Deus usa as pessoas, até mesmo as incrédulas, ao colocar esse livro à venda sem saber de seu conteúdo; e se alguém porventura comprá-lo (amém!).

Papel é sempre papel. Sem o Espírito Santo, não passa disso. De qualquer forma, este livro é e será uma “folha-de-outono”. Um dia, talvez, saberei se alguém encontrou nesse exemplar o caminho para Cristo, para a Bíblia e consequentemente, para a eternidade.

Para ler este livro, CLIQUE AQUI.