quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"A Palavra"


Navegando pra lá, navegando pra cá... Opa! Vejam só a pérola que encontrei.


"The Word" ou "A Palavra" não é apenas mais uma Bíblia (freeware) para computador. É bem mais do que isso. Trata-se de um programa com uma interface muito atraente onde você mesmo escolhe as traduções que deseja ler ou pesquisar (disponíveis no banco de dados do site). Você pode comparar passagens do Texto Sagrado em vários idiomas, inclusive nas linguas originais. Possui o recurso de "Strongs": você pode ver as respectivas definições de cada palavra no original grego ou hebraico. Você pode escolher as cores das janelas, personalizando como quiser. Possui ainda ferramentas de pesquisa e muito mais.

Faça o download do programa "The Word"!

Depois, acesse a estas páginas do site:

Module Library
: aqui você encontra mais textos com traduções da Bíblia. O pacote do programa já vem com algumas traduções, mas aqui você pode baixar outras se desejar acrescentar.

Program Translations
: aqui você encontra traduções para todos os menus do programa (inclusive para o Português).

Após a instalação do programa, escolha as traduções bíblicas desejadas e instale uma de cada vez. Não tem complicação, é bem simples. Importante: o programa e a maior parte dos textos disponíveis é gratuito; existem apenas alguns textos que são vendidos pelo site (aparecem com um ícone verde na página "Module Library").

PS: Atenção! No módulo "LTT2009" ("Literal do Texto Tradicional), o autor colocou opiniões bíblicas muito pessoais, como no comentário de Lucas 23:43. Tal interpretação apresentada é duvidosa sem a devida correlação com outros textos, tais como João 20:17. O caso está reportado no fórum do site. Em relação ao texto bíblico que ele traduziu, é prudente que façamos as devidas comparações com o texto tradicional de Almeida, disponíveis na biblioteca de módulos.

Feliz 2010!

Nenhum comentário: