dezembro 07, 2009

Entretenimentos


Entretenimento, segundo a definição do dicionário, significa distração. Entreter, portanto, é o mesmo que distrair.
Sem dúvida, "há tempo para tudo" de acordo com o livro de Eclesiastes, mas não estamos indo longe demais em nossas distrações? E quem é apanhado de surpresa senão aquele que está distraído?
"Estamos mesmo no limiar do tempo de angústia, e acham-se diante de nós perplexidades com que dificilmente sonhamos [...] Os habitantes do mundo rapidamente se vão tornando como os do tempo de Noé, que foram exterminados pelo dilúvio, e como os de Sodoma, que foram consumidos por fogo que caiu do céu. Os poderes de Satanás estão a trabalhar para conservar o espírito dos homens alheio às realidades eternas. O inimigo dispôs as coisas de maneira que servissem aos seus propósitos. Atividades mundanas, esportes, as modas da época - são coisas que ocupam o espírito dos homens e mulheres. Diversões e leituras inúteis corrompem o juízo. Na estrada larga que leva à ruína eterna anda um cortejo longo. O mundo, cheio de violência, festas e bebedice, está pervertendo a igreja. A lei de Deus, o divino padrão de justiça, é considerada de nenhum efeito". Testemunhos Seletos - Volume 3, página 306
"...não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas". (2Coríntios 4:18)
Onde está o nosso coração? Nas coisas eternas ou nas temporais?
"É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que Ele fez habitar em nós". (Tiago 4:5)
Lutar contra a força que os entretenimentos tem sobre nós é algo muito sério. E quem não sente um mísero peso na consciência por perder tempo com estas coisas está com sinais de fraqueza espiritual.
Eu falo por mim mesmo, pois é como me sinto se assim procedo. Mas dou graças a Deus pois: "A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito" (Provérbios 4:18). Deus concede a Sua luz e gradativamente, pelo Seu poder, podemos sentir a necessidade de abdicar de tudo o que esteja nos separando dele.
"Não há mais tempo a perder, logo o Sol da justiça vai nascer. Devemos prontos estar!" (Promessa - Gerson F. Salcedo).
Qual será a minha e a sua resposta?

Nenhum comentário: