dezembro 11, 2008

"A Grande Farsa do Aquecimento Global"

Este documentário foi exibido na Inglaterra há algum tempo e trata das questões relativas ao "aquecimento global". Traz o depoimento de vários cientistas que contestam as causas apontadas pelo IPCC, demonstrando que o principal culpado nessa história toda é o próprio Sol. Vale a pena ver para refletir um pouco mais sobre estas questões climáticas que logo serão debatidas com maior veemência pelo mundo afora.
PS: no Youtube você pode encontrar este vídeo subdividido em partes. Basta colocar na busca: "A Grande Farsa do Aquecimento Global".

Fato Histórico

A Rádio Gaúcha de Porto Alegre entrou no ar no dia 07/03/2002 com uma mensagem inesperada. Veja que podemos aprender com a História qual é o dia que devemos guardar.
Atenção! Ouça até o fim.

http://br.youtube.com/watch?v=Tr6xKlZG0D8

E aí? Ainda tem dúvida?

novembro 27, 2008

Pregação de "Evangelhos"


Até hoje eu não sei porque “cargas d’água” eu recebo e-mails do tablóide eletrônico “Megafone” de Foz do Iguaçu (PR). As matérias, pelo que eu já vi, tratam em sua maioria de política. Pois bem, para alguma coisa prestou afinal. A matéria completa está no site:

http://megafone.inf.br/modules/noticias/article.php?storyid=1079


14/11/2008 - A invasão das religiões na mídia iguaçuense

Algumas rádios de Foz do Iguaçu cedem ou vendem amplo espaço para programas religiosos. Pesquisa feita pelo Megafone mostra que três religiões têm espaço nas rádios da cidade: Católica, Evangélica e Espírita. Universo ainda pequeno para o caldeirão de mais de 70 etnias e culturas que vivem na cidade. Veja artigo do jornalista Pedro Lichtnow
[jornalista e editor do Megafone] sobre a expansão da religiosidade entre os meios de comunicação da cidade.

Com a força da chamada bancada evangélica na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, as igrejas neopentecostais, graças às brechas do sistema de radiodifusão brasileiro, têm obtido cada vez mais espaço através de novas concessões ou mesmo em emissoras convencionais, que vendem tempo para seus programas religiosos. O fenômeno hoje no Brasil também é trilhado pela Igreja Católica, que dispõe de concessões de radiodifusão por todo o país.

A ascensão de ordens religiosas sob a mídia é notória, por exemplo, em várias emissoras nacionais de televisão com programas exclusivos de propagação ideológica, como Bandeirantes, Record ou mesmo alguns quadros promovidos pela Globo. Em Foz do Iguaçu, há o que podemos denominar de início da ‘invasão’ de algumas congregações e seus líderes em canais fechados e a cabo, rádios, sites ou mesmo em jornais.

Em busca de receita, os meios de comunicação encaram a entrada dessas religiões em espaços, muitas vezes, nobres, como uma forma lucrativa e altamente rentável, para enfrentar uma teórica crise econômica dos veículos de informação, com a queda de publicidade e anúncios.

Recentemente em Foz, o jornalista Venício Lima falou sobre as propriedades cruzadas, os oligopólios de comunicação e também sobre o “perigo eminente da propagação das religiões através da mídia”. Para o jornalista, a invasão dessas ordens pode ser perigosa para a sociedade, no sentido da difusão de valores morais, muitas vezes conservadores e extremistas, definidos apenas conforme o ponto de vista dos seus líderes.

...

É importante destacar que a mídia deve ser democrática e oferecer liberdade para todos os tipos de manifestações de ordem cultural ou religiosa. Vale ressaltar também que é necessário o bom senso na hora de disponibilizar espaço para instituições de força religiosa. Sabemos da necessidade de incrementar as receitas dos meios de comunicação, mas também sabemos sobre a obrigatoriedade dos veículos de informação oferecerem a pluralidade de pensamentos, de cultura, lazer e entretenimento, através da diversificação da sua grade de programação.



[Comentário de uma leitora do site]:

Foi esquecido de comentar sobre a rádio Itaipu FM que se vendeu totalmente para a Igreja Universal... Isso foi uma vergonha! A rádio só sabe pedir dinheiro, não prega o amor de Deus, só prega o quanto você pode ficar rico e próspero se doar dinheiro à Igreja... E os ouvintes da 105,7 ficam aonde? Achei um desrespeito muito grande! Decepcionadíssima!!!


O rádio, bem como a TV e os demais veículos de comunicação de massa, terá um papel muito importante a desempenhar nestes últimos tempos. A formação da opinião pública é necessária à esperada polarização. Traçar-se-á a linha divisória entre quem serve a Deus e quem não serve.

A verdade e a mentira estão sendo pregadas pelo rádio. Além do verdadeiro (caso raro), muitos "evangelhos" têm sido pregados. Tem pra todos os gostos. A teologia ou evangelho da prosperidade é a estrela da companhia.

Aqui em Tubarão, o panorama é este: há uma emissora dedicada ao catolicismo e outras três que apresentam programas católicos, evangélicos, espíritas e um programa adventista.


Em Tubarão, ouça pela Rádio Estação FM 98.3 o programa:
“Ouvindo a Voz de Deus”
Aos sábados, das 13h30min às 15h.

novembro 26, 2008

Sinal de Aliança


Tenho observado em muitos veículos que transitam pela nossa cidade algo novo. Não sei se seria uma contrafação aos adventistas (quem lê, entenda), mas tenho visto um adesivo na traseira dos carros com a figura de um peixe estilizado e a inscrição “católico” (detalhe: o “t” em vermelho, formando uma cruz).

Para os adeptos da chamada “Nova Era”, estamos saindo da era de pixies (peixe), que é a era de Cristo, para a era de Aquário. Seria uma pista... Mas decidi fazer uma breve pesquisa sobre tal simbologia. Encontrei o seguinte:
A igreja primitiva, já no século primeiro, era muito perseguida. Nossos irmãos daquele tempo não podiam sair na rua declarando publicamente “eu sou cristão, aleluia, glória a Deus…”. Isto poderia lhe custar o pescoço. Na verdade isto ainda acontece em alguns países onde a Igreja de Cristo é verdadeiramente perseguida... Diante desta situação, surgiu a necessidade de se criar uma forma secreta de se dizer “eu sou cristão”. Daí surgiu então o famoso peixinho. Desenhar aquele peixinho em algum lugar, talvez na terra do chão, já dizia que você era seguidor do Mestre Jesus.
A palavra “peixe” em grego é “ICTOS”. Estas cinco letras são as iniciais de uma declaração a respeito do Senhor Jesus: “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”
(as vírgulas eu que coloquei). Se a língua falada naquele tempo fosse o português, seria algo do tipo:

Jesus

Eterno
Suficiente
Unico
Salvador

[Veja a primeira figura no início deste post. Lembrando que o alfabeto grego é diferente do nosso alfabeto].
O desenho de um peixe tornou-se símbolo dos primeiros cristãos que, em tempos de perseguição, o usavam como sinal secreto da fé. Onde, para um cristão identificar se uma outra pessoa era irmão na fé, desenhava um arco na areia. Se a outra pessoa era cristã, desenhava o arco ao contrário, formando assim, o desenho de um peixe. Com o passar dos anos a figura do peixe associou-se então ao Cristianismo.

http://www.vidacomdeus.com.br/br/peixe.htm

A Igreja Católica está incentivando a utilização de uma simbologia que foi empregada no século II pelos cristãos que estavam sendo perseguidos pelo Império Romano. Atualmente, evangélicos tem usado este símbolo.
Interessante. No século seguinte (século III), o Império Romano adotou o cristianismo para fins políticos, misturando elementos do paganismo; esta fusão de cristianismo com ritos pagãos, mais tarde, iria dar origem à Igreja de Roma. E, finalmente, por 1260 anos (538-1798 d.C) esta mesma Igreja Romana perseguiu os cristãos que teimavam em seguir os ensinos da BÍBLIA.
Desde o século passado, porém, vem tornando-se clara a tendência ecumênica; isto é, a unidade entre estes grupos. O protestantismo atual é bem diferente daquele que havia no passado. Hoje, eles também aceitam doutrinas pagãs. Este peixe é mais um sinal de que a distância entre católicos e evangélicos, como esperávamos, está diminuindo cada dia.

Há quase um século atrás escreveu Ellen G. White: “Mediante os dois grandes erros – a imortalidade da alma e a santidade do domingo – Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma”. O Grande Conflito, pág 588.

A tríplice aliança satânica (Catolicismo, Protestantismo e Espiritismo) está arregimentando suas forças para o conflito final. O dia de descanso da Terra será a prova de vida ou morte; cada ser humano terá de escolher uma opção: prestar obediência e adoração a Deus, o SENHOR do Sábado ou a Lúcifer, pai da contrafação dominical. Fique atento às avenidas da alma e segure firme nas mãos de Cristo.

Breve virá!

outubro 21, 2008

O Santuário


Futuramente surgirão enganos de toda espécie, e carecemos de terreno sólido para nossos pés. Necessitamos de sólidos pilares para o edifício. Nem a mínima coisa deverá ser omitida de tudo quanto o Senhor instituiu. O inimigo introduzirá doutrinas falsas, tais como a de que não existe um santuário. Este é um dos pontos em que alguns se apartarão da fé. Onde acharemos segurança, senão nas verdades que o Senhor tem estado a dar-nos nos últimos cinqüenta anos? Review and Herald, 25 de maio de 1905 - Evangelismo, pág. 224 .

Afirmo aos irmãos que esta profecia acaba de se cumprir.

outubro 17, 2008

Celulares Missionários

Nos últimos meses, tenho transformado o meu ramo de trabalho em um campo missionário. O clipe "Ele virá", produzido pelo meu grande amigo Joelson, tem sido visto não só no Youtube, mas também nos celulares de várias pessoas em diversas cidades do nosso estado catarinense. Sementes está sendo lançadas. Que Deus seja louvado e que algumas destas sementes encontrem solo apropriado para se desenvolverem e frutificarem!
Pra quem não viu o clipe:
Outra coisa: no site 7 On Line está disponível a nova GoBible (a bíblia para celulares) e um programa que converte arquivos de texto para arquivos java, ou seja, podemos pegar um livro em formato de texto (.txt) e transformá-lo em um formato java (.jar). Eu, por exemplo, tenho Primeiros Escritos.
Meus agradecimentos ao Will pela dica do site (7 On Line) e ao Joelson pelo clipe! Deus abençoe vocês!

setembro 23, 2008

"Porque o mundo não precisa do Superman"


Pra quem não sabe, eu trabalho com manutenção de celulares. Há poucos dias vi este game de celular, baseado no último filme do Superman; na apresentação, antes de começar o jogo, apareceu uma mensagem que me chamou a atenção. Na verdade, é uma manchete do jornal Daily Planet (Planeta Diário), onde Lois Lane e Clark Kent trabalham, segundo a história do herói:

“Já faz cinco anos desde a partida do Superman e com isso o mundo aprendeu a viver sem seu salvador”.

Relacionando a frase com o que venho estudando a respeito da influência satânica na mídia, tracei instantaneamente o paralelo, questionando a sentença: “Já faz quase dois mil anos desde a partida de Jesus e com isso mundo aprendeu a viver sem seu Salvador?”

Parece paranóia, mas só parece. Entre os muitos enredos utilizados por Hollywood, a temática do conflito “bem e mal” é bastante explorada. E os paralelos bíblicos ficam evidentes pra quem conhece.

Ao analisarmos os aspectos e os assuntos abordados na TV, nas histórias em quadrinhos, no cinema, nos desenhos animados, na música secular, nos outdoors apelativos, nos videogames, nos RPGs e em outro meios, isto é inegável: a mídia tem sido usada de inúmeras maneiras para manipular a maneira de pensar das pessoas, com o intuito de distanciá-las dos planos de Deus.

Bom, mas assim como na maior parte das histórias de herói, no final, o protagonista triunfa com grande poder. Na história real, não será diferente. Ele virá.

Estará provado que desde que Jesus foi para junto do Pai nunca tivemos tanta saudade dEle e não aprendemos, de forma alguma, a viver sem Ele. Amém!

Quer saber mais? Leia: Nos Bastidores da Mídia (Michelson Borges)
http://www.cpb.com.br/

junho 03, 2008

Quem salvará o planeta?

Está esperando pelo próximo ciclone extra-tropical? Realmente, não queríamos estar esperando. Até poucos anos atrás, não se falava nisso por estas bandas. Está se tornando tão comum quanto às frentes-frias. E o que dizer do Sol? Nos últimos meses, em que as temperaturas foram elevadas, nunca vi dias tão terríveis. Protetor solar virou necessidade, nem mais obrigação.

Aliando estes a muitos outros sinais em diversos aspectos e por todo o mundo, cremos na proximidade do tempo do fim.

Não sou eu quem está dizendo. A História mostra que as catástrofes vêm se multiplicando nos últimos séculos. É inegável. O planeta está em convulsão. Há um século, Ellen G. White escreveu:

"É chegado o tempo em que haverá no mundo tristeza que nenhum bálsamo humano pode curar. O Espírito de Deus está sendo retirado. Catástrofes por mar e por terra seguem-se umas às outras em rápida sucessão. Quão freqüentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades!"
(Profetas e Reis, pág. 277).

"Nos acidentes e calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, inundações, ciclones, ressacas e terremotos, em toda parte e sob milhares de formas, Satanás está exercendo seu poder. Destrói a seara que está a amadurar, e seguem-se fome, angústia. Comunica ao ar infecção mortal, e milhares perecem pela pestilência. Estas visitações devem tornar-se mais e mais freqüentes e desastrosas. A destruição será tanto sobre o homem como sobre os animais. 'A Terra pranteia e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo. ... Na verdade, a Terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna.' Is 24:4, 5"
(O Grande Conflito, pág. 637-639).

Quem salvará o planeta?

Apesar de nossos esforços na preservação do meio-ambiente, o que na minha opinião é muito importante, nós não podemos salvá-lo.
Não há salvação para o planeta. Quem precisa ser salvo somos nós.
Deus não consertará o mundo corrompido pelo pecado.
Deus nos promete um mundo novo (Apocalipse 21:1-8).

O fim está próximo e a redenção se aproxima (Lucas 21:27).
Você está pronto?

Faça a sua parte para melhorar o lugar onde você vive.
Mas saiba de uma coisa, esse não é o seu lar final.
Eu quero vê-lo nas mansões celestiais.
Entregue a vida ao Salvador hoje mesmo e aguarde o dia da sua salvação. Amém.

maio 08, 2008

Aqui (ainda) não se guarda o domingo... Profana-se o sábado!

Primeiro Ato: O sábado Aqui na cidade de Tubarão, sul do estado de Santa Catarina, está implantado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) o chamado “Sábado é o Dia D”. Todos os meses, no segundo sábado do mês, que antecede uma data “especial” - tal como dia dos pais, dia das mães, e por aí vai (tem até dia do amigo!) - neste dia, os comerciantes mantém suas portas abertas até às 17 horas e acontecem palestras e apresentações artísticas no centro da cidade. Veja parte da matéria do Jornal Diário do Sul: CDL atua em prol dos lojistas e da comunidade João Batista Guedes – Diário do Sul http://www.diariodosul.com.br/colunistas/caderno_cdl_2007.htm Quando assumiu a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, em maio de 2005, Alvani Nageon Corrêa traçou um plano de ações que não apenas trabalhasse em prol dos lojistas, mas que interagisse nas reivindicações da região e tivesse, ao mesmo tempo, uma atuação comunitária. Para ele, esta tarefa foi cumprida com o engajamento da entidade em várias reivindicações, na atuação de cidadania e no aumento das vendas no comércio de Tubarão. Atuando em duas gestões frente à Câmara de Dirigentes Lojistas, Alvani Nageon Corrêa tem o mérito de implantar o projeto Sábado é o Dia D, idealizado na gestão de Isaac Tonon. Só em 2006 foram oito edições do projeto e mais de 60 mil pessoas prestigiando o evento. O Sábado é o Dia D é, hoje, uma das grandes bandeiras da CDL de Tubarão. Um sábado por mês o comércio fica aberto durante todo o dia, proporcionando horas a mais de compras e incremento no comércio da cidade. Mais do que apenas incrementar as vendas, o projeto tem servido de espaço de lazer e cidadania proporcionado por diversas ações na área de saúde. Entre as várias ações se destacam a realização de palestras motivacionais para todo o comércio; atuação junto aos poderes constituídos _ prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria de Desenvolvimento Regional e Assembléia Legislativa _, buscando interferir em favor do desenvolvimento do comércio e de Tubarão. Há ainda de se destacar a interação dos projetos e ações com secretários municipais; estreitamento de relações com a Justiça _ diretor do Fórum, Promotoria e Procuradoria da República.
Segundo Ato: O domingo Ninguém é de ferro. Todo ser humano precisa de um dia de descanso. Veja um trecho de uma matéria recente do Jornal Notisul: Domingos e feriados: Comerciários querem fechamento do comércio Ainda não há uma posição definida a respeito da abertura de lojas e supermercados aos feriados e domingos em Tubarão. O Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) será o intermediário nas discussões. Amanda Menger – Notisul (10/04/2008) http://www.notisul.com.br Depois de três assembléias consultivas realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista e Atacadista de Tubarão e Região, ainda não há uma posição definida a respeito da abertura do comércio aos feriados e domingos. Além das reuniões em locais fixos, os trabalhadores foram ouvidos em seus respectivos trabalhos. “Pelo que ouvimos nestes três dias, o desejo da categoria é pelo fechamento das lojas e supermercados”, revela o presidente do sindicato, Ricardo Alves de Souza. Pelos dados do IBGE de 2005, Tubarão tem cerca de 12 mil trabalhadores no comércio e o tema divide opiniões. “Não vou negar que é cômodo para o consumidor fazer compras no supermercado aos domingos ou em uma loja no feriado. Mas isso é uma questão cultural, de costume”, argumenta Ricardo. A legislação trabalhista passou por modificações no ano passado. Os funcionários têm direito a uma folga a cada dois domingos trabalhados. A lei antes garantia uma folga a cada três. Em relação aos feriados, o comércio só pode abrir mediante acordo com os trabalhadores com intermediação do sindicato. Em Tubarão, os supermercados e as lojas do shopping abrem aos domingos e feriados. “O comércio de rua praticamente não discute, porque eles não abrem, a não ser em datas especiais, como o Natal, mas nesse sentido sempre teve um acordo prévio”, esclarece o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Alberto Botega. O Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) será o intermediário nas discussões com os supermercadistas e com o shopping. “Até o momento, os lojistas do shopping foram os únicos a nos procurar e vamos marcar novos encontros”, adianta Ricardo. Hoje, deverá ser marcada uma nova reunião com os lojistas do shopping. ”A intenção é prosseguirmos com os debates até chegarmos a um acordo que fique bom para todos”, garante.
ANÁLISE: Muito mais do que benefícios à sociedade, aos trabalhadores e ao comércio, há um interesse maior por trás dessa dualidade “sábado x domingo”. No “pano-de-fundo” desses acontecimentos há um conflito de pelo menos seis mil anos que começou no Céu e veio parar aqui na Terra. A questão do sábado e do domingo vai ficando cada vez mais notável. Nem precisamos ir muito longe para constatar. Está aqui em nossa cidade. Por um lado, o sábado sendo calcado aos pés e por outro lado, o domingo começando a ser observado e respeitado como o dia descanso. Estamos diante de uma amostra em caráter municipal dessa dualidade, do que virá em breve e que há mais de cem anos foi predito por Ellen G. White: “Como o sábado se tornou o ponto especial de controvérsia por toda a cristandade, e as autoridades religiosas e seculares se combinaram para impor a observância do domingo, a recusa persistente de uma pequena minoria em ceder à exigência popular, fará com que esta minoria seja objeto de execração universal”. O Grande Conflito, pág. 621. Falta pouco para que a marca da besta, o domingo, seja imposto pelos EUA em homenagem ao Papa. Há poucos anos se começou a falar em ECOmenismo, no qual as grandes autoridades governamentais tem discutido a interrupção das atividades industriais por um dia da semana em decisão de salvar o planeta do aquecimento global e as suas conseqüências. A Lei de Deus diz: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar”. Êxodo 20:8 (Detalhe: Deus disse “Lembra-te”, pois sabia que o homem iria esquecer). A lei adulterada diz: “Guardar domingos e festas”. Catecismo católico. Adorar e obedecer a Deus, reconhecendo que Ele é o Criador, santificando o Seu santo dia, o Selo de Deus, o sábado, esta deve ser a nossa decisão. Aqueles que forem fiéis à Palavra de Deus serão salvos da ira que sobrevirá ao planeta. Jesus voltará! “Antes importa obedecer a Deus do que aos homens”. Atos 5:29 “Recomendo-vos a Bíblia”. “E quem viver, verá”.