janeiro 08, 2009

Na cara dura!

Para complementar o post anterior...
A coisa tá ficando cada vez mais explícita. O chamado "pai do satanismo moderno" foi homenageado neste filme recentemente (maio de 2008). E por quem? Pelo vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson.
"O roqueiro escreveu o roteiro do novo filme de Julian Doyle, intitulado "Chemical Wedding". O título é uma referencia ao álbum [solo] lançado pelo músico em 1998. Na história, um jovem se torna a reencarnação do ocultista Aleister Crowley, nome que influenciou, entre outros, o próprio Iron Maiden".
Veja o trailer do filme e tire suas conclusões.

Trecho de uma entrevista com Bruce sobre o filme.

De onde vem todo seu interesse por Aleister Crowley ?
Acho que o Crowley é sem dúvida a figura mais inspiradora do universo do ocultismo. Leio e estudo Crowley desde minha pré-adolescência. A despeito de todas as controvérsias que sempre o rondaram, ele levou o "faze o que tu queres ao limites do extremo." Ele é sem dúvida a inspiração definitiva para todos aqueles que amam o ocultismo e dedicam suas horas vagas para entender o submundo em que vivemos.

Não acha que tudo o que já tinha de ser dito sobre Aleister Crowley já foi dito ?
Não mesmo. Além disso, o filme têm uma abordagem diferente sobre Aleister Crowley. Foge dos clichês tradicionais, acho que aborda muito mais uma questão fáustica, de como alguém é capaz de apelar para qualquer coisa, por mais perigosa que seja a fim de realizar seus objetivos, seus desejos mais perversos. Tentei também citar figuras que foram preponderantes na vida de Crowley como Jack Parsons e Ron Hubbard.

Seus projetos solos ou projetos paralelos foram motivo para sua saída da banda em 1993, acha que isso pode voltar a acontecer ?
Não tenho mais a energia suficiente para me dedicar a tantos projetos ao mesmo tempo. Hoje minha agenda é bem controlada e já experimentei com tudo na vida. Já sei do que gosto e do que não gosto, do que vai dar certo ou não. Estou feliz e satisfeito com tudo o que está acontecendo agora. Caso contrário, não teria idéias para um novo disco do Iron Maiden.

Um novo disco conceitual ? E dessa vez sobre a vida e obra de Aleister Crowley ?
(Bruce fica nitidamente surpreso) Poderia ser. Poderia ser. Conceitual sim e o que não falta é assunto sobre Aleister Crowley.

http://mortesubita.org/sinfonias/artigos/iron-maiden-visita-aleister-crowley/

Homenagens e mais homenagens para quem tem sustentado sua vida por tantos anos!

"O mundo inteiro jaz no maligno" 1 João 5:19

Nenhum comentário: