janeiro 20, 2015

O falso profeta do Apocalipse



No tempo do fim, Jesus disse que surgiriam falsos profetas:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas..." Mateus 24:24

Há um falso profeta apontado pelo Apocalipse:

"Então vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs". Apocalipse 16:13

Para compreender quem é este personagem em questão, veja aqui.

"E um falso profeta, segundo as Sagradas Escrituras, tem a pretensão de falar e ensinar matéria de religião em nome de Deus, quando em verdade sua mensagem é falsa. É em matéria de religião, portanto, que os Estados Unidos falarão, futuramente, “como o dragão”, através de suas autoridades legislativas e judiciárias."

Conforme o estudo postado no link acima, os EUA é apontado pela profecia como o futuro falso profeta.
 
Contudo, é preciso provar se os profetas são falsos...

"Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo". 1 João 4:1

Então, como provar os profetas?

1. O profeta deve falar de acordo com a Bíblia

O profeta deve se harmonizar com que Deus já revelou, não contradizendo a autoridade da Bíblia e nem imutabilidade divina. Veja em Isaías 8:20; Malaquias 3:6; Tiago 1:17.

2. As profecias devem se cumprir

As profecias incondicionais devem ter cumprimento. As de caráter condicional dependem do procedimento dos envolvidos após a advertência. Textos: Jeremias 28:9; Isaías 46:10; Jonas 3,4; Deuteronômio 18:21,22.

3. Confessar Jesus como vindo em carne

O profeta deverá confessar Jesus, o Verbo de Deus, vindo em carne. Ele é o único Salvador e Mediador. Ver em 1 João 4:1,2.

4. Pelos seus frutos os conhecereis

O profeta deverá ter uma vida que evidencie a sua comunhão com Deus. Textos: Mateus 7:15-20; Deuteronômio 13:1-4.

-------------------------------------------------------------------------

Este falso profeta se manifestará em breve, através de suas autoridades legislativas e judiciárias. Porém, tendo em vista os conceitos que provam os profetas, percebo cinco características marcantes e atuais dos EUA.
 
1. Fala o que o povo quer ouvir

EUA utiliza as "guerras contra o terrorismo" sempre "em nome da segurança" mundial. Falam de paz, mas essa suposta paz é de origem fascista, baseada no controle total da população. Mas essa promessa de paz não se cumprirá:

"Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão". 1 Tessalonicenses 5:3.


2. Prega rebeldia ao que Deus já revelou

Deus revelou em Sua palavra que o Seu sinal é o sábado. Em contrafação, o domingo será compulsoriamente imposto, primeiramente, por decreto do governo americano e, depois, as demais nações seguirão esse exemplo.


3. Mente ao se apresentar como enviado de Deus

A nação americana se autoproclama como uma nação suscitada por Deus, que surgiu para liderar e organizar uma nova ordem mundial.


4. Jesus não é o único caminho

A título de exemplo, o sistema educacional americano é ecumênico, ou seja, todas as religiões têm o seu lugar. Não é permitido usar textos bíblicos em exames escolares, mas textos referentes à religião do ocultismo, como é o caso do Halloween, é permitido. Tudo isso em um país onde os primeiros habitantes eram protestantes europeus que queriam uma terra sem rei e sem papa. A sua religião oficial, na verdade, é a religião da maçonaria e do ocultismo.


5. Não tem bom testemunho

Pelos seus atos de guerra contra inocentes e pela sua influência sócio-cultural, é uma nação odiada por muitos grupos étnicos e religiosos no mundo todo. Prova disso, são os atentados contra as suas embaixadas e os protestos nas ruas.

A indústria do cinema é um exemplo crucial do círculo de influência americana.  Estão presentes nos filmes, seriados e desenhos animados as duas principais falsas doutrinas de satanás: a imortalidade da alma e a santificação dominical. Estes são os laços de aliança entre as igrejas evangélicas, a igreja de Roma e as religiões da nova era e do espiritismo.

-----------------------------------------------------------------------------------

Interessante. O futuro falso profeta está revelando a sua identidade faz tempo. Quer saber o fim dele?

"Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais miraculosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre". Apocalipse 19:20

"O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre". Apocalipse 20:10

Breve virá!

2 comentários:

Leo Casper disse...

Sensacional esta postagem, sobretudo, esclarecedora.
Parabéns pelo blog!
Abraço!

Gilliard St Farias disse...

Grato pela visita! Um abraço! :)