fevereiro 19, 2009

Sinais de Planejamento


Duas hipóteses para o surgimento do telefone celular da figura acima.
Primeira Hipótese

O fabricante recebeu a matéria-prima dos seus fornecedores, as encaminhou para a produção, efetuou a montagem dos aparelhos (através de processos mecânicos e manuais milimetricamente calculados), executou testes de qualidade, remeteu aos embaladores e encaminhou aos revendedores.
Segunda Hipótese


O fabricante recebeu a matéria-prima de seus fornecedores e as estocou no depósito. No fim do ano, quando todos os empregados estavam em férias coletivas, ocorreu uma grande explosão acidental na fábrica. As embalagens com a matéria-prima se abriram, os saquinhos anti-estáticos se romperam e milhares de caixas foram pelos ares. Gabinetes, baterias, placas principais, motores vibratórios, alto-falantes, cabos flexíveis, câmeras, displays de cristal líquido, etiquetas de identificação autocolantes, microfones, teclados e uma infinidade de outras peças se misturaram no acidente. Terminado o período de férias, os funcionários retornaram aos seus afazeres. Para a surpresa deles, o patrão concedeu mais uma semana de folga! A razão: os aparelhos celulares já estavam devidamente montados, testados, embalados e prontos para serem enviados aos revendedores!
Qual das duas propostas é mais coerente?

Planejamento ou Acidente? Criação ou Evolução?

“Olhe atentamente o mundo ao seu redor: as plantas, as flores, os pássaros, as montanhas, as estrelas, o corpo humano... e você verá as digitais do Criador”.
Por Que Creio, Michelson Borges – pág. 191.

Texto baseado no “bolo de chocolate” da palestra do Prof. Adauto Lourenço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já tinha escutado vc falar essa aew, mas o texto ficou muito legal kkkkkkkkkkk
Muito bom!
Abraços!!