fevereiro 22, 2011

Os Sete Erros

A Bíblia Sagrada não contradiz apenas o espiritismo na questão do estado dos mortos. A questão do “carma” (doutrina em que o suposto espírito encarna e desencarna, passando por sucessivas “vidas”, e até sofrendo para pagar o que fez de errado nestas “vidas”) e a salvação apenas pelas obras (caridade e méritos pessoais) também são doutrinas falaciosas. Vejamos alguns exemplos:

Em João 11:25 está escrito: "Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá". A Bíblia não deixa dúvidas. Ela fala em ressurreição da carne, não em reencarnação.

Hebreus 9:27 diz que após a morte vem o juízo e, portanto, só podemos morrer uma só vez. Apenas Deus possui a imortalidade, de acordo com 1 Timóteo 6:16, e dará tal atributo aos ressuscitados de acordo com 1 Coríntios 15:52-54.

Efésios 2:8-10, por sua vez, nos ensina que a salvação é um dom de Deus e que as boas obras são um resultado da transformação do nosso caráter.

Além dessas falácias básicas que a Bíblia desmascara, existem outros detalhes que gostaria de lhes mostrar. No áudio a que me referi no post anterior ("O engano pelos originais"), Severino também expôs outras ideias sem a devida fundamentação bíblica e histórica. Ao mesmo tempo, ele parece contradizer-se com o que ensina a doutrina diabólica do espiritismo.

A seguir, apresentamos "sete erros", dos quais nos foi possível apurar:

1) Código moral

Severino fala que estamos sujeitos a um "código moral". Por que ele fala que estamos "sujeitos a um código moral" se a crença dele não aceita a lei de Deus? Seria um conjunto de valores morais humanos? Que "código moral" seria este, tendo em conta o relativismo humano (baseado no "faça o que quiser e isso é o que importa")?

E ainda: se (supostamente) podemos encarnar, desencarnar, encarnar... (infinitamente até chegar à perfeição)... sem que haja um juízo, para que precisamos de um código moral que nos julgue definitivamente ao fim da vida? (Tiago 2:10-13)

2) Ecos de ecumenismo

Ele fala em "conhecer a religião do outro para respeitar". O respeito pela pessoa deve existir, porém aceitar que um querido nosso continue sendo vítima de uma doutrina mentirosa é ter amor por essa pessoa? O Evangelho não é para ser crido, obedecido e pregado, a fim de resgatar as pessoas das trevas da ignorância para a maravilhosa luz de Cristo?

3) O veneno da serpente edênica

Ele diz que o espiritismo é uma doutrina "relativamente recente". Como vimos, em Gênesis 3:1-5, muito pelo contrário. Segundo os cálculos dos teólogos, no mínimo, uns 6 mil anos. Recente?

4) Separação das revelações

Ele tenta desvincular o Antigo do Novo Testamento, mas isso não é possível; não são revelações distantes uma da outra. Para termos uma ideia, por exemplo, todo o sistema de sacrifícios do santuário terrestre apontava para o ministério de Jesus Cristo. Como podemos separar uma coisa da outra?

5) Regimento doutrinário

Ele diz que o livro de Deuteronômio "não pode reger uma doutrina cristã". Isso não é verdade. Para começo de conversa, esse livro foi utilizado duas vezes por Cristo na tentação do deserto (Mateus 4:4,7). Entre outras coisas, os dez mandamentos, que lá são mencionados, não foram abolidos e nem mudados no Novo Testamento (Mateus 5:17; 1 João 3:4).

6) Ponto de fuga

A fim de desviar o foco do que é a verdade, relatada em Deuteronômio 18, ele fala que esse livro foi "escrito para o povo hebreu". Originalmente, tal livro foi escrito para os hebreus, faz parte da 'Torah', mas tudo o que foi escrito para eles serve para nós hoje, de acordo com Romanos 15:4 e 1 Coríntios 10:11. Deuteronômio faz parte da revelação da vontade de Deus - a verdade revelada e dirigida a todas as nações e em todos os tempos porque os princípios envolvidos são os mesmos e porque Deus não muda (Isaías 49:6; Malaquias 3:6).

7) Religião da Bíblia

Ele afirma que "a Bíblia não tem religião nenhuma". Não teria a palavra de Deus a forma correta da religião?

A religião bíblica realmente não tem placa de igreja, mas Apocalipse 12:17 fala de um povo remanescente, nos últimos dias desse planeta, que apresenta duas características em sua forma de religião (forma de se "religar a Deus"). É um povo que guarda os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus. Quer encontrar a Igreja verdadeira? Então procure pelas características.

Em Tiago 1:27, também lemos que a religião pura se traduz em boas ações em benefício dos necessitados. Que movimento religioso mundial que além de zelar pelos mandamentos de Deus e que tem a fé em Jesus, possui uma organização de renome cuja função é amparar aos carentes e necessitados?

"Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).

A Bíblia apresenta verdades incontestáveis. Os argumentos do espiritismo caem por terra diante da solidez e clareza das Escrituras Sagradas.

Cabe a você, agora, fazer a escolha certa. A decisão é sua em seguir ou não o que a Bíblia ensina.

[Versão da Bíblia utilizada: Almeida Corrigida e Fiel, SBTB]

Nenhum comentário: