junho 02, 2009

Festa Santa?

II Holy Fest supera as expectativas

[Atenção às partes grifadas]

O dia 30 de maio de 2009 ficará certamente marcado no calendário de Deus. Neste dia, quase mil e seiscentos jovens lotaram a Hangar Eventos, em Tubarão, para louvar e adorar o nome do Senhor Jesus, embalados pelo som da banda Black Avivah, de Florianópolis, do cantor nacional Fernandinho e dos DJ´s Adriano e Thiago Tesmann.A segunda edição da Holy Fest, promovida pelo Aviva Jovem, da Igreja A Verdade Que Liberta de Tubarão, superou todas as expectativas dos organizadores, não só em público, mas em organização.Depois de dançar ao som black da banda da capital, que mostrou como é possível conciliar um bom ritmo, danças e santidade, foi a vez do cantor Fernandinho subir no palco, reforçando que é possível fazer uma grande festa de maneira saudável, sem uso de drogas ou álcool. Depois de cantar hits como “Faz chover”, “Nada além do sangue” e “Sede de justiça”, entre outras canções bastante conhecidas do público, ele reforçou a importância de estarmos dispostos a tudo por Jesus. Também fez o convite para os que quisessem aceitar Jesus como único Senhor e Salvador, que teve resposta imediata por parte de muitos que estavam presentes. "No reino de Deus não existe espaço para solidão, meu irmão", salientou.Após a apresentação de Fernandinho, a festa continuou embalada pelos DJs Adriano, de Tubarão e Thiago Tesmann, de Criciúma. O programa Aviva Jovem, exibido pelo Canal 20, trará em breve, a cobertura deste grande evento.

Elke Schuch Felácio - Jornalista

http://www.averdade.allmediadesign.com.br/?link=noticia&id=122

Dias atrás, fui informado sobre esta Holy Fest e recebi por e-mail um link de vídeo que dá uma amostra de como foi realizada no ano passado.
Procurando notícias sobre o evento, cheguei a este site acima e como você pode ver, a segunda edição da Holy Fest ocorreu no último sábado.
Bom, "vinde, pois e arrazoemos"...
Como foi relatado na matéria, essa festa reuniu jovens numa noitada de “discoteca gospel” - uma diversão sadia, segundo eles, por não haver drogas e nem bebidas.

Pergunto: precisava ter bebidas e drogas se o bombardeio mental produzido por sons eletrônicos e luzes giratórias já é o mínimo para se estabelecer uma atmosfera de êxtase?

“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não estará nele”. 1 João 2:15

Na matéria está escrito: "Também fez o convite para os que quisessem aceitar Jesus como único Senhor e Salvador, que teve resposta imediata por parte de muitos que estavam presentes".
Fica fácil responder "sim" desse jeito, uma vez que o convite foi feito de uma forma emocional. Difícil é se submeter à autoridade da Palavra de Deus, onde está escrito que o culto deve ser RACIONAL. Tê-Lo como Salvador e Senhor é mais do que dizer da boca pra fora "eu aceito". Tem de conviver com Ele diariamente, lutar contra o "eu", lutar contra o pecado mediante Seu auxílio, entregar a vida a Ele, confiar, obedecer e pregar o evangelho ETERNO. A mente precisa ser impressionada pela VERDADE.
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto RACIONAL". Romanos 12:1
"Se Me amais guardareis os Meus mandamentos" João 14:15

Holy Fest ou Festa Santa. Esta festa só poderia ter esse nome, quem sabe, pela amizade entre as pessoas. Ser santo é ser separado do mundo, inclusive dos ritmos que Satanás criou. Ele é quem está por trás de tudo isso, regendo o mundo cristão e misturando o sagrado com o profano através destas diversões mundanas.
Dentro desse contexto, o que dizer sobre a união dos grupos evangélicos? Naquele ambiente, poderiam estar reunidos (se é que não estavam) membros de várias denominações pentecostais e católicos. Entre eles poderia surgir a seguinte constatação: “Que diferença faz entre a minha e a sua Igreja?” Isso não é brincadeira, isso é profético.

Precisamos valorizar, e muito, o ESTUDO DA BÍBLIA, hoje. Mais do que em qualquer outro tempo.

“Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti”. Salmos 119:11

A verdade que liberta?

“e conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará”. João 8:32

Deus é a VERDADE
“Nas Tuas mãos entrego o Meu espírito; tu me remiste, SENHOR, Deus da verdade”. Salmos 31:5

Jesus é a VERDADE
“Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. João 14:6

O Espírito Santo é a VERDADE
“quando vier o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade”. João 16:13

A Bíblia é a VERDADE
“Santifica-os na verdade, Tua Palavra é a verdade”. João 17:17

OS Dez Mandamentos são VERDADE
“Tu estás perto, SENHOR, e todos os teus mandamentos são verdade”. Salmos 119:151
Obviamente, haviam filhos de Deus neste evento. “Pedras preciosas” que ouvirão a voz de retirada estarão ao lado da bandeira ensanguentada de Cristo no tempo final. Esta é a nossa oração, para que eles sejam realmente libertos, conheçam TODA a verdade e sejam salvos. Amém.

Nenhum comentário: