junho 19, 2009

O que diz o Alcorão?

Na foto, temos o falecido papa João Paulo II beijando o livro sagrado dos seguidores de Maomé, o Alcorão. Será que ele não sabia o que estava fazendo?
Eu fiz um download do Alcorão e veja o que encontramos em alguns trechos de suas páginas "sagradas". Atenção às partes grifadas.
Trechos do Alcorão
[AN NISSÁ]"AN NISSÁ" (AS MULHERES)
Revelada em Madina; 176 versículos. 4ª SURATA
Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

157. E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.

171. Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião.


[AL MÁIDA]"AL MÁIDA" (A MESA SERVIDA)
Revelada em Madina; 120 versículos, com exceção do versículo 3, que foi revelado em Arafat, durante a Peregrinação de Despedida.
5ª SURATA
Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

72. São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse: Ó israelitas, adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores.

73.
São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do Deus Único.

75. O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiro que o precederam; e sua mãe era sinceríssima. Ambos se sustentavam de alimentos terrenos, como todos. Observa como lhes elucidamos os versículos e observa como se desviam.

116. E recordar-te de quando Deus disse: Ó Jesus, filho de Maria! Foste tu quem disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades, em vez de Deus? Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenha dito o que por direito não me corresponde. Se tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha mente, ao passo que ignoro o que encerra a Tua. Somente Tu és Conhecedor do incognoscível.


[AS SAF]"AS SAF" (AS FILEIRAS)
Revelada em Madina; 14 versículos. 61ª SURATA
Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

6. E de quando Jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós, corroborante de tudo quanto a Tora antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad! Entretanto, quando lhes foram apresentadas as evidências, disseram: Isto é pura magia!
E então?
Exaltação de Maria, rebaixamento da concepção de Cristo e mentiras à respeito dEle: elementos comuns ao papado e ao islamismo.
Outra perspectiva sobre esse assunto? Recomendo o Biblecast #39. Clique aqui !

2 comentários:

Unknown disse...

O Pastor Assad Bechara escreveu um livro versando sobre as semelhanças entre o que diz o Corão e o que diz a Bíblia. É no mínimo interessante.
As 27 doutrinas fundamentais da IASD no Alcorão
Sugiro olhar o site http://feeds2.feedburner.com/ComunidaderabeAberta?format=xml
Muito bom o artigo!
Abração!

Gilliard St Farias disse...

Will, assisti a um vídeo do EOQHA sobre a Comunidade Árabe Aberta, e achei o seguinte: por um lado é interessante essa aproximação com o público islâmico, mas por outro lado, tentar aliar a Bíblia com o Alcorão, no meu entender, não fecha. Há mais divergências do que convergências no que diz respeito à pessoa de Jesus no livro dos muçulmanos (neste vídeo o pastor admite isso). Abraço!