segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sol de Maio


Diretamente do "fim do mundo", como ele mesmo disse, veio o pontífice. E, da Argentina, temos algo interessante a analisar.

O Sol de Maio é um dos emblemas nacionais da Argentina e do Uruguai, presente em suas bandeiras e escudos.

"É uma representação do deus Sol Inca, Apu Inti. A versão que figurava na primeira moeda argentina e em sua atual bandeira, contém dezesseis raios retos e dezesseis ondulantes intercalados que saem de um sol com rosto humano. A versão que utiliza a bandeira do Uruguai conta com oito raios retos e oito ondulantes, também intercalados".


"Apu Inti (o Sol), chamado "Servo de Viracocha", exercia a soberania no plano superior ou divino, do mesmo modo que um intermediário, o Imperador, chamado "Filho de Inti", reinava sobre os homens. Inti era a divindade popular mais importante: era adorado em muitos santuários pelo povo inca, que lhe rendiam oferendas de ouro, prata e as chamadas virgens do Sol".

Fontes (de referência):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sol_de_Maio
http://pt.wikipedia.org/wiki/Apu_Inti

Para maiores detalhes sobre Apu Inti, clique aqui.

Curiosamente, o emblema dos jesuítas tem a mesma representação solar, ou seja, dezesseis raios retos e dezesseis ondulantes intercalados que saem de um sol. A diferença é que não existe um rosto, mas a sigla IHS.


IHS, segundo a ordem, significa "Iesus Hominum Salvator" (Jesus, Salvador dos homens). Mas, segundo as fontes ocultas, significa "Isis, Horus e Set", a trindade pagã egípcia. Neste link, você encontrará mais alguns detalhes de como isto se encaixa também na adoração solar.

É impressionante como quase tudo no Vaticano está relacionado ao Sol. E um cumprimento profético interessante pode estar diante de nós... O poder papal atual, de um jesuíta, oriundo de um país que tem o sol como símbolo, colocando todos sob sua autoridade mediante o domingo (dia do Sol, "Sunday") como dia de repouso e santificação.

A Maçonaria também tem uma certa simpatia com o Sol... Coincidência?



Pode parecer ingênuo, mas este é apenas o segundo capítulo da série. Há muito mais a desvendar.

Fique ligado no Ensaio!

Nenhum comentário: