sexta-feira, 20 de março de 2020

Como tudo começou?



Estou aqui escrevendo no meio de uma pandemia de coronavírus na região de Tubarão, Santa Catarina. Por decreto, o governador do Estado, o prefeito municipal e as autoridades de saúde recomendaram ficar em casa. Estou trabalhando em Home Office. Agora, creio que vou ter algum tempo para me dedicar à escrita neste blog.

Não estive inativo espiritualmente, contudo. Estive, sim, produzindo e trabalhando muito pela igreja da qual sou membro e ancião. Me casei e estou estudando na escola do casamento. Fiz e estou fazendo faculdade, além de trabalhar em uma empresa privada. Fique tranquilo!

Mas, como tudo começou?


No ano de 2008, quando eu estava indo para o trabalho (caminhando, por pouco mais de 5 km), e imaginando um novo nome para este blog. Queria um nome que representasse o que eu estava observando ao meu redor, em consonância com as profecias que estava conhecendo e estudando. As coisas que eu analisava pareciam experiências que apontavam para realidades maiores que deveriam (e ainda devem) acontecer. Assim, neste blog, eu queria mostrar fatos em paralelo com a Bíblia e com o espírito de profecia. Eu queria, e ainda quero, despertar mentes através da escrita, minha paixão pessoal desde a infância. Não quis, entretanto, escrever longos textos e seguir métodos definidos. Eu queria algo objetivo, porém, bem escrito e reflexivo. Então, duas coisas se uniram: (1) prova ou experiência e (2) textos literários breves e informais.




Para se chegar ao nome escolhido, precisou de algum ensaio também. Tubo de ensaio, Tubo de Ensaio sobre Profecias, Ensaios... Ensaio Profético!

Então, lembre-se: OS FATOS SÃO ENSAIOS DO FIM QUE SE APROXIMA!

Restrição das liberdades individuais é um desses ensaios do tempo do fim, quando os que não se dobrarem a um decreto que coloca o domingo como dia de repouso sofrerão penalidades, como multas e prisões.

Paro por aqui, por enquanto; porque, como já disse, este é apenas um Ensaio!

Nenhum comentário: