março 15, 2010

"Pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?"


Recebi este e-mail recentemente, e gostaria de compartilhar algumas coisas a respeito.

A SILENCIOSA INVESTIDA DA REDE GLOBO


Dias atrás eu conversava sobre a programação da Rede Globo, do padrão de qualidade, da audiência, do investimento gigantesco em publicidade e das inúmeras repetidoras espalhadas no Brasil e no mundo.

Acontece que a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil. Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo.

Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos Gay e, quando um deles foi "líder", a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável.
Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.

No mesmo BBB 10, uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.


Na novela Viver a Vida, o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.
A Globo leva o telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada. A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.

Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato.
A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs. Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável pra vida ou de apoio. A letra da música faz menção discarada do inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirarem tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).

A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos.
Amados amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.

Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela.


Vamos deixar que entrem / Que invadam o seu lar
/ Pedir que quebrem / Que acabem com seu bem-estar / Vamos pedir que quebrem /O que eu construi pra mim / Que joguem lixo / Que destruam o meu jardim / Eu quero o mesmo inferno / A mesma cela de prisão - a falta de futuro / Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro / Vamos deixar que entrem / Que invadam o meu quintal / Que sujem a casa / E rasguem as roupas no varal / Vamos pedir que quebrem / Sua sala de jantar / Que quebrem os móveis / E queimem tudo o que restar / Vamos deixar que entrem / Como uma interrogação / Até os inocentes / Aqui já não tem perdão / Vamos pedir que quebrem / Destruir qualquer certeza / Até o que é mesmo belo / Aqui já não tem beleza / Vamos deixar que entrem / E fiquem com o que você tem / Até o que é de todos / Já não é de ninguém / Pedir que quebrem Mendigar pelas esquinas / Até o que é novo / Já esta em ruinas / Vamos deixar que entrem / Nada é como você pensa / Pedir que sentem / Aos que entraram sem licença / Pedir que quebrem / Que derrubem o meu muro / Atrás de tantas cercas / Quem é que pode estar seguro? / Eu quero o mesmo inferno / A mesma cela de prisão - a falta de futuro / O mesmo desespero

Imaginem tudo isso entrando em sua casa...

Quando você liga sua televisão, você abre uma janela para entrar em sua casa coisas boas ou ruins - isso é uma questão de escolha.
Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração e da alma delas? Imaginem você cantando isso? Tente imaginar de onde o compositor dessa "pérola" tirou inspiração para compôr tamanha afronta?

Aí pergunto, pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?

Pensem nisso, anunciem isso, façam conhecer, livrem alguns dessa humilhação, dessa opressão, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão.
Se você ama a sua família comente isso com os seus filhos e não deixe os seus amigos de fora. Esta situação não pode continuar.

Sandro Rocha Palma Consultor Técnico de Expansão -
Rede Novo Tempo de Comunicação

rocha7consultoria@fazbem.com


"Pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?"


Bom, em primeiro lugar, até pode vir. A Rede Globo, no ano passado, colaborou com a campanha do Mutirão de Natal organizado pela ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, veiculando um comercial em sua programação.

Veja a matéria completa sobre o apoio da Globo ao Mutirão de Natal

Assista ao comercial


Agora, com relação aos programas exibidos pelo canal, não há o que discutir. Esses são os perversos valores de dramaturgia Globais, de uma emissora que detém a maior parcela da audiência televisiva no Brasil. Um amigo meu certa vez me falou que as pessoas parecem "zumbis" ao assistirem novelas, ou seja, ficam tão vidradas na telinha que parecem hipnotizadas.

Pessoalmente, eu vejo como inadmissível que um cristão permaneça com a sua televisão ligada na Globo ou em qualquer outro canal durante a exibição de programações desse nível. Muitas das expressões utilizadas, das ações, das trilhas sonoras, enfim... ferem as convicções espirituais e morais.


Certa vez, eu estava no meu quarto e, na sala, a TV foi ligada e estava sintonizada neste famigerado canal (Globo). Estava passando uma novela e, então, ouvi um personagem dizer: "O casamento é uma instituição falida".


Instituição falida???

Veja o que a Bíblia diz:
"Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará". Hebreus 13:4

Quem instituiu o casamento?

Deus disse: "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne" (Gênesis 2:24). No jardim do Éden, antes do pecado, além de instituir o sábado, Deus instituiu o casamento (leia todo o capítulo 2).


Depois de assistir a uma cena como essa, que fala mal de Deus e daquilo que Ele estabeleceu, será que um cristão (ou alguém que seja temente a Deus) teria a coragem de continuar assistindo a essa novela até o fim, ouvindo o inimigo de nossas vidas promovendo suas doutrinas? Olha, se tivesse tal coragem, ele estaria precisando orar mais e estudar um pouco mais a Bíblia.

Cada um julgue por si mesmo e veja se não é prejuducial à sua saúde espiritual e mental estar exposto a este tipo de "entretenimento".

Faça esse teste, encontrado no livro "Nos Bastidores da Mídia" de Michelson Borges, para saber se as novelas são ou não próprias para um cristão assistir (se é que você ainda tem dúvida). Responda às perguntas (Sim ou Não):

1. Homem aparece com [várias mulheres] ou tem várias mulheres?

2. O dinheiro está acima de tudo?

3. Deus nunca está em primeiro lugar?

4. Os crentes [pessoas religiosas], quando aparecem, são ridicularizados?
5. Você pode fazer qualquer coisa "em nome do bem"?

6. Pais traem os filhos e vice-versa?

7. Irmão "rouba" mulher de irmão?
8. Cigarro, bebida, nudez e sexo aparecem à vontade?


"Se a maior parte das respostas foi "Sim", é óbvio que o sistema de valores das novelas não condiz com os que um cristão deve adotar. Na dúvida, leia Filipenses 4:8, o aferidor ideal".

A decisão é só nossa. A Globo não vai parar por aí. O controle (remoto) está nas mãos de quem assiste e não das emissoras.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". Gálatas 5:18-21

Nenhum comentário: