março 30, 2010

Moda dos Templários


Este símbolo encontra-se no altar do Palácio dos Templários em Jerusalém, local que já foi visitado pelos papas Paulo VI e João Paulo II. A águia de duas cabeças não apenas está ligada aos Templários, mas também é um dos muitos símbolos da maçonaria.

O que representa? "Satanás tem dois lados: macho e fêmea, branco e negro, mau e bom, [yin e yang]... e todos num só". Leia aqui sobre o princípio Hegeliano.

Frases e palavras em outros idiomas - que muitas vezes nem sabemos o que significa - ocasionalmente aparecem estampadas em roupas que vemos por aí. Podemos até estar usando algo como "Kick Me!" e não saber que estamos convidando algum desconhecido para nos agredir com um chute.

E, nos últimos anos, tem sido difícil encontrar uma camiseta para comprar que não tenha algumas dessas simbologias maçônicas na estampa, como a águia de duas cabeças.

Por exemplo, já ouviram falar na Penalty Cavalera?


A Penalty, grande empresa de artigos esportivos e a Cavalera, conceituada grife de roupas (que, creio eu, tem ligação com os irmãos Cavalera, da banda de rock Sepultura) tornaram-se aliadas e o símbolo dessa união é a águia de duas cabeças.

Será coincidência? As evidências mostram que não.

Por trás das grandes empresas existem grandes homens que colocam símbolos baseados em suas filosofias e suas crenças.
 
Abaixo, uma ilustração de um cavaleiro templário:
 
 
E o que dizer da "Moda dos Templários" do futebol?
 

Nenhum comentário: